segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cangaceiro Apaixonado -Cap 1

Maria ON

AVÁ eu disse pro meu pai que num arrego o pé daqui

Mais ele insiste q eu vá embora morar lá em Brogodó com minha tia , Só vi o meu pai , subir as escadas com raiva ,escutei um barulho de tiros(Meu pai é o delegado daqui ) e de madeira quebrada ,depois desceu meu pai com uma mala me puxou pelos braços e eu gritei :

-Não pai por favor , não quero ir morar lá

- Vc vai sim ! vc sabe que aqui na cidade é perigos demais para vc

E em seguida me jogou em uma carruagem

Só olhei para ele e derramei algumas lagrimas e escutei ele dizer para o motorista:

- Leve essa moça para Brogodó lá terá uma moça alta e loira esperando ela

Meu pai foi embora e o motorista perguntou :

-Porque uma moça tão linda indo para uma cidade cheia de cangaceiros ?

-Meu pai falou que lá seria seguro

-Quer ouvir uma história sobre lá ? ou melhor sobre lá não sobre o cangaceiro mais temido do sertão

-Quem – Perguntei eu com uma curiosidade enorme

-Justin Herculano Bieber Ferreira Silva

-Conte-me essa história por favor

- O Justin Herculano é o cabra mais temido entre esses cangaceiros , ele e seu bando ando por ai , roubando carruagens , disparando balas descontroladamente

-Nossa esse cabra é um forasteiro né ?

-Siim moça , ele é o mais procurado entre todos os cangaceiros

Quando o motorista terminou a frase , escutamos barulhos de tiros , e o motorista disse:

-Vixe corre é o Justin Herculano

-Corra eu vou atrás de você

Ele saiu correndo quando eu ia sair meu vestido enganchou em uma cosa lá

Justin ON

Chaz va lá dentro da carruagem , acho que tem alguém lá – Ordenei a Chaz

Chaz foi e abriu a porta da carruagem

Maria ON

Um cabra abriu lá a porta e me olhou estranho

- Nunca viu uma pessoa não ? – Falei alto

-Olha como fala moça – Ele falou em um tom de ameaça e me puxou pelo braço para fora da carruagem

Quando cai lá naquela terra seca , olhei para cima e vi um cabra dos olho castanho com cara de cangaceiro , e ele gritou :

-Quem é você ?

-Maria Fernanda Paiva e você ?

Ele riu e olhou para mim

-Como você não sabe quem sou eu ?

-Simplesmente eu não sou daqui moço ,me diga vem você é !-Falei em um tom mais alto


Continua ...


Um comentário: